sábado

.
..
O ÚNICO SILENCIO QUE PERTUBA, É
.
AQUELE QUE FALA. E FALA ALTO...
..
..
.
.

2 comentários:

G5 disse...

Hoje o que é entendido como descanso de Deus,penso que não haja descanso ao Criador.
Sei que ele esta atento a tudo,mesmo no silêncio de um olhar perdido ou de um choro cheio de lagrimas,talvez as maiores tristezas sejam as silenciosas.
Mas sei que em tudo Ele nos compreende,pensar em um DEUS das religiões é reduzilo ao nosso pensamento..
Mas na verdade quem é Deus? Tudo que é lindo,e sensivel e nos faz arrepiar,todas as arvores e passaros,as estrelas e o reflexo da lua no mar,as mãos entrelaçadas,dois olhares se encontrando,nada de divino apenas humano,apenas sensivel,apenas tocante,apenas amor..

Suave disse...

Isso, André. O sublime se encontra pertinho.
Dando uma caminhada junto ao mar, numa praça, num campo aberto, onde houver natureza. Selecionando uma foto para colocar no porta retrato. Acendendo uma vela ou um inceso. Saboreando um beijo. Aceitando que a valorização do banal nos salva da frustração.
Mais do que rezar para um Deus profético e soberano, acredito que o que nos sustenta passa,sim, por uma espiritualidade, porém menos dogmática. É o cultivo de um espírito de gratidão, sem penitências, culpas e outras tranqueiras. Gratidão por estarmos aqui e por termos uma alma capaz de deletar o sublime no essencial, fazendo com que todo supérfluo, que não é errado desejar e obter, torne-se apenas uma consequência agradável desse olhar amoroso a tudo o que nos cerca.

 
Suave