sexta-feira

Homens que têm tudo

Estamos em um shopping em busca de algo que se não sabe direito o que é e muito menos onde encontrar: um presente para o homem que tem de tudo.

Quem são os homens que têm tudo?

Os muito ricos? Os que viajam com freqüência? Os que já passaram dos 40?
Sim, todos eles, e também os remediados, os que nunca botaram o nariz para fora do bairro e os que têm pouca idade.

Todos os homens do planeta, aparentemente, têm tudo. É a única explicação para o tormento que é encontrar um presente que seja original, útil e que eles gostem de verdade. Presentear os homens é uma das tarefas mais difíceis na vida de uma mulher.

Meia e gravata: essa dupla não é para qualquer homem, e também está condenada. Por mais que ele anseie pela tabelinha, ela só deve ser acionada em caso de desespero. Virou símbolo de falta de imaginação.

Camisa pólo. Ele deve ter de todas as cores. Usa para ir ao cinema, ir na padaria, trabalhar, almoçar fora, comprar jornal e ir a academia. Quando surge você com o pacote na mão, ele faz aquela cara falsa de surpresa e, depois de colocá-la em frente ao peito e constatar que você errou no tamanho, ele dobrará e guardará no lugar de sempre: lá onde estão as outras trezentas.

Pijama: Hoje em dia tem uns que são umas gracinhas e podem deixá-los bem sexy, caso ele colabore. Mas ao abrir o presente, as luzes se apagam...a casa ganha um ar de jubileu e o coitado, instantaneamente, fica grisalho e cansado da vida. Ano que vem, chinelos. E um cachorro.

Se ele não for de beber, menos uma opção. Mas se for...

Bebida. Ele já foi um sujeito normal: bebia de vez em quando com amigos. Passados alguns anos, começou a beber mais, e hoje é um porre atrás do outro. Você vai continuar dando bebida para o sujeito em questão?

Seria tãoooooooooooo mais fácil se os homens gostassem de colares, anéis, bolsas, lencinhos tigrados, guardanapinhos de papel, porta retrato, flores, trilha sonora de novela, maquiagem, meia calça, langeries,. Mas, não. É só meia dúzia de opções, tudo preto ou marrom, de preferência de couro para usar no pé ou no escritório. Merecem quilos de pesos de papel os chatos.

Ainda tem os tecnológicos de ponta. Um guia de viagem 4Rodas?! ...ele tem um navegador GPS no carro. Relógio??...ele tem no mínimo 2 celulares, sendo um rádio, outro smartphone Palm ou um iPhone! DVD?? ...eles são feras em ‘baixar músicas e vídeos no seu performático notebook, religiosamente . Aff!...

É claro que tem saída. Você pode dar um livro, por exemplo. Fininho, com letras bem grandes e dividido em vários capítulos, para que ele leia num momento de folga, ou seja, never!

Você pode dar uma cesta com quitutes variados: patezinhos, salgadinhos, azeitonazinhas, cajuzinhos, tudo aquilo que ele não consegue segurar com os dedos (risos).

Você pode dar uma gravura, um par de tênis, um Box do seriado ou cantor/a preferido dele, jogos de computador, garrafinha de whisky de bolso forrada em couro, tacos de golfe. Uau, que homem sofisticado.

Enfim, você pode dar o que quiser que ele, com certeza, não vai gostar. Homens só gostam de brinquedos. Brinquedões enormes, com 4 portas, 16 válvulas, motor potente, air bag e direção hidráulica. O resto eles têm.

Nenhum comentário:

 
Suave