quarta-feira

Minha saga...


Arrumação!
Ô coisinha que nunca termina!!
Sabe quando você puxa um fiozinho e o negócio vai desfiando, desfiando, desfiando e não tem fim...?!
Quando você vê, já está toda enrolada naquela fiarada e não consegue mais se livrar, o negócio dá uns nós impossíveis de desatar e você fica lá, perdida, sem saber o que fazer.
Pois é, eu tô assim.
À minha volta, só tem papel.
Uns devidamente ensacados com destino para o lixo. Outros espalhados sobre a mesa esperando uma definição. Uns já separados dentro de suas respectivas pastas aguardando um lugar no armário.
Aí, o que já estava entulhado lá dentro eu vou botando pra fora, pra avaliar se vai para
inferno – céu - ou purgatório que seria arrumar um espacinho a mais pra botar pra dentro o que já foi destinado a descansar em paz no fundo do armário.

Quando eu vejo, tá tudo espalhado pela casa e eu não sei mais o que fazer com tanto papel!
... Dá vontade de tacar fogo logo em tudo e acabar de vez com essa agonia! Mas não posso.
Tem muito documento. Tem muito texto acadêmico. Recortes de artigos. E muito papel de valor afetivo, e um monte de outras coisas.
Eu me apego muito a coisas sem utilidade. E me apego muito a papel.
Eu devia ter nascido traça, pra viver feliz no meio de tanto papel!
Mas nasci gente e preciso me organizar no meio da papelada, em vez de comê-la pelas beiradas.
Mas nasci gente, e no meio do caos, respiro fundo e bebo um vinho...escrevo tranqüilamente. E agradeço de coração ao ser que inventou o computador, caso contrário estaria eu, no meio de tantos papéis, fazendo o papelão de produzir mais um para dificultar ainda mais a minha arrumação.

Isso posto, volto meu posto de arrumadeira, deixando algumas dicas para quem interessar uma vida mais saudável para quando completarem trinta e alguns anos:
-não anotem todas as matérias das aulas,
-todas as receitas de bolos e outras guloseimas,
-todas as falas de reuniões e debates,
-todas as citações interessantes,
-não escrevam rascunhos de cartas,
-trabalhos
-poemas
-não escrevam bilhetinhos(e os recebidos, rasguem logo em seguida, não façam de papeizinhos as agendas de cada dia)
-deixem as listas de compras no caixa do supermercado
-não façam listas
-não façam listas de coisas a fazer
-de coisas a comprar
-de pessoas a convidar
-de dietas a serem seguidas
-de promessas a serem cumpridas
-de livros a serem lidos
-de filmes a serem vistos ...não façam isso!

Não guardem nada, absolutamente nada dessas coisas na estante, porque elas vão se acumulando e se multiplicando e se confundindo com coisas mais relevantes e na hora de arrumar, cidadão, você vai envelhecer dez anos em duas horas e vai deixar pra terminar amanhã... meses depois você retoma e as coisas se complicam.
Você nunca joga tudo fora e o que você não jogou hoje você vai jogar amanhã mas aí já veio outro em seu lugar, que nem aquela história da mosca na sopa, saca?!

E tudo isso só porque eu queria arrumar um lugarzinho na estante pra umas três pastas gordas... Quer saber, cansei!

Vou deixar pra terminar amanhã.
.
papel de amor

Nenhum comentário:

 
Suave