quinta-feira

Ontem, eu fui ao íntimo e delicioso show Ô DANADA" de
MARCOS LIMA & ELISA LUCINDA. O CD quem vem daí, promete!!
Photobucket - Video and Image Hosting
Centro Cultural Carioca
Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro
(ao lado do Teatro João Caetano)


E dentre poesias e músicas, escutei uma canção que gosto de longa data...e tive saudades de mim.

Música é a confirmação de quem você é, música é um encontro.
No meu caso, ela tem que ser um pouco louca, um pouco sensual e um pouco sofisticada, não importando gênero.
Então fiquei pensando no que seria mais importante para a humanidade, se a literatura ou a música. Felizmente, não é preciso optar entre uma e outra, mas e se tivéssemos quê?
Eu sei que a literatura é importante para abrir horizontes, vencer preconceitos e aprender a escrever melhor. Sem falar do quesito entretenimento: livro diverte.
Mas a música tem o poder que vai além de atributos práticos e aplicáveis. A música me invade de uma maneira que me deixa sem defesa. Ainda mais num espetáculo ao vivo. Ela me busca onde eu me escondo.
Pode ser que não seja assim com todos. Comigo é.
A música passa ao largo do meu pensamento e se instala onde eu me sinto, onde eu me conecto com sensações infantis de extremo prazer, onde tudo se torna absolutamente instintivo. Ela me desengessa.
Dá reconhecimento ao meu corpo, que reage a ela sem pudores.
Enquanto as palavras vestem, a música despe. E quando estão juntas, letra e música. Humm! Aí é uma excitação diferente, é um arrebatamento difícil de explicar, é mais ou menos o que acontece na hora do sexo, quando a gente não está pensando em nada, quando a gente deixa o personagem do lado de fora do quarto e recupera a pureza de ser quem é.
Ela invade e captura o que há de melhor em nós: a nossa essência primeira, a mais intocada delas, a que não foi corrompida por racionalizações.

Escutar algo que não me agrada musicalmente, custaria uma hora ausente de mim.
Música não pode ser um barulho que acontece fora.
Não faço concessões para música. Música tem que entrar.

.
Gonzaguinha - Avassaladora

Photobucket - Video and Image Hosting

Avassaladora senta no seu colo
lambe o pescoço
morde a orelha
enfia a língua
por entre seus dentes
tomando toda a sua boca
ela é louca
muito louca e,
ele adora sua mão
apertando o que deseja
com calor e com carinho
ensinando o caminho da loucura
e acabando com
seu medo de não poder
e o macho se solta
se larga, se acaba na
mão da rainha com todo prazer
e o macho desmonta
num grito de gozo
na mão da rainha
e desmaia
de tanto prazer



.

Nenhum comentário:

 
Suave