segunda-feira

Você já fez alguma loucura por amor?
Sim, respondem quase todos.

Vamos a elas: jogar pétalas de rosas de um helicóptero, fazer uma declaração através de um outdoor, se matricular num curso só para virar colega do amado,trocar de país, perder 30 quilos em três semanas, engravidar, se ajoelhar pra pedir perdão - durante uma rave!
Enfim, há loucuras leves, loucuras idiotas, loucuras várias, quase todas perdoáveis por causa de sua nobre motivação. Engravidar, por exemplo, acho uma loucura sacana, a não ser que o cara também esteja a fim.

Suzane, uma garota de 19 anos, também tem uma resposta se alguém lhe perguntar se já cometeu uma loucura por amor. Tramou a morte do pai e da mãe.
Como seus pais não aprovavam seu namoro com Daniel, o casal de pombinhos planejou o assassinato, que foi executado pelo próprio Daniel e seu irmão Cristian na noite de 31 de outubro, em São Paulo.

A paixão realmente nos tira do eixo, é uma espécie de surto. A iminência de perder a quem se ama nos coloca num estado de descontrole, parece que há uma conspiração contra nós: só quero amar e ser feliz, por que não pode, por que não dá?
Pior ainda quando é o pai e a mãe que desaprovam o namoro. Quem já não passou por isso? Não há nada mais batido do que a ladainha ele-não-serve-pra-você-minha-filha. Ou, em outra versão:
você-é-muito-jovem-pra-se-amarrar.
A gente acredita que foi premiado com o amor maior do mundo, a gente confia que nunca mais vai encontrar alguém tão perfeito pra nós, e aí vem o pai e a mãe dizer que estamos cegos, iludidos e que não sabemos nada da vida. Grrrrrr. Dá vontade de matar mesmo.

Mas não é isso que a gente faz. A gente namora escondido, a gente empurra com a barriga, a gente foge de casa, a gente se arrepende e volta, ou não volta.
Enfrenta a crise sem derramamento de sangue, pois nossas loucuras são poéticas, são loucuras de amor que justificam ser chamadas assim: de amor.

Suzane não quis saber de poesia, desconectou-se da sensatez, soltou sua fera, e agora, enjaulada, nos faz ter medo da gente mesmo.

Photobucket

Nenhum comentário:

 
Suave